Blogando x Manifesto Cluetrain

Image

 

Hugh Hewitt autor do livro Blog, conta no nono capítulo do mesmo, como é incrível a capacidade de alcance de uma dessas páginas digitais. Hugh diz ler o blog de Barbra Streisand que mesmo sendo atriz, cantora e editora tem confiança plena para escrever sobre assuntos como política, não sendo desta área. É disto que blogs são feitos, segundo o autor. Como ele mesmo disse, não seria interessante ler sobre o dia-a-dia do presidente da Harvard? O meio escrito é quele que cria oportunidades de “juntar discípulos e fazer maravilhas pela reputação” mesmo havendo riscos. Pois o texto mostra reflexão e habilidade discursiva sobre o assunto. Vincular um spot publicitário com um Blog é uma incrível oportunidade para a marca segundo Hugh. Ele mesmo publicou o anúncio deste livro no seu blog. “Se você não falar dele, ninguém falará” Diz. Hugh teve seu livro na lista dos mais vendidos no New York Times, em julho de 2014. A publicidade nos blogs lhe propiciou exposição em diversos jornais. Nem por isso deixou de anunciar também em seu programa de rádio. Este mix de mídias é importante pois convida a interação entre variados mercados e diferentes públicos. Não há mais como fazer publicidade e não utilizar a blogosfera. Ela é hoje parte essencial para nos conectar e causar o “buzz” desejado entre os espectadores. Um exemplo que Hugh nos trás é do diretor de um blockbuster “x”: A partir do ponto que ele começa a postar em seu blog resenhas do filme, essa inovação atrairá atenção para esta página e outros diretores passam a fazer o mesmo, refinando este processo. Com estas páginas é possível gerar muita publicidade. O Manifesto Cluetrain enfatiza exatamente como estamos todos interconectados pela internet e o reflexo disso nas empresas e no mercado. Como os funcionários e os coonsumidores destas empresas, por terem uma comunicação maior entre si e uma visibilidade do que acontece em um plano geral já não aceitam mais as vozes ditatoriais de seus líderes e suas empresas robotizadas, esquecendo o lado humano da coisa, visando apenas o lado dos negócios e lucros.

As 95 teses do Manifesto Cluetrain: http://www.cmminterativa.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=91

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s