St. Patrick’s Week

Image

 

 

  Nesta segunda-feira, 17 de março é celebrado o dia de São Patricio, padroeiro da igreja católica irlandesa. Tradicionalmente representado pelo trevo verde nas fantasias, tem o significado da trindade sendo o pai, filho e espírito santo. O verde representa a cor da primavera na Irlanda, considerada a Ilha Verde. A festa de princípio religioso foi difundida e é hoje festejada também em outros países, como: Reino Unido, Canadá, Japão, Rússia, Argentina, Estados Unidos e agora no Brasil. (http://www.history.com/topics/st-patricks-day)

  Ano passado a celebração do St. Patrick’s Day ganhou uma proporção fora dos padrões habituais à nossa cultura. Aproveitando o sucesso deste nicho de mercado, São Paulo recebe a St. Patrick’s Week, que acontece de 14 a 22 de Março. Uma semana de festa que envolve um roteiro de pubs no clima do festival, com ações promocionais especiais, músicas, comidas típicas e até mesmo o famoso “Chopp Verde”.

  Não queriamos ficar fora desta festa e fomos até o Jet Lag Pub dar uma checada. Além da decoração, predominantemente verde, nos levando a sensação de teletransporte para outro país, que é muito legal, pois quando vamos para um ambiente deste tipo, o que queremos, é realmente sair da nossa rotina. Beber algo diferente, é curioso, não tem quem não consuma o produto ao menos uma vez por curiosidade. Ganha-se chapéus, se consumido um número “x” de chopps por mesa (logo: Mais chopps). 

 Portanto, é ótimo para esta industria que existam eventos deste gênero e que desenvolvam estratégias promocionais, pois elas incentivam o consumo e movimentam o mercado.

  

  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s