Cerveja de Páscoa

Image

 

Nesta páscoa a equipe de comunicação da marca de cerveja Skol teve um insight que tornou possível criar uma visíbilidade para seu produto dentro de um feriado monopolizado pela industria do cacau: Em parceria com a chocolateria Folie, fez o “Redondinho” (uma alusão com a “redondinha”, como chamam sua cerveja). Um ovo de páscoa sabor cerveja, trufado, vendido em mini-engradados de seis unidades.

“Criamos um ovo feito com cerveja para presentear nossos fãs mais engajados e também daremos a oportunidade para aqueles que são apaixonados pela marca comprarem a novidade”, afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol ao Exame

Junto com o lançamento do produto vincularam uma ação promocional nas mídias on-line, aqueles que interagissem mais com a página da marca no Facebook seriam premiados. Ótima forma e de baixo custo de proporcionar uma visibilidade maior da marca, da edição limitada do produto e da própria promoção.

A ideia da skol foi inovadora e se bem executada não há dúvidas que é o tipo de estratégia que gera resultado por ser o tipo de novidade que as pessoas, mesmo que não consumindo a ideia em si, comentam, levando a diante o nome da marca, aumentando o share of mind e gerando resultados a longo prazo.

 

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s